terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Era uma vez...

Então... Eu que fui e voltei e tornei e voltar, agora estou aqui in Jardim São João (antigo Cruzeirinho do Monte Castelo e, tô dormindo num quarto de já foi de certas menininhas... Então eu escrevi:


Meu teto de estrelinhas

Era uma  vez  uma menininha
Que de dia , abria a janelinha,
Pra ver o céu, o sol,  a nuvem,
E de noite,  admirar a lua e ,
Contar e cantar com as estrelinhas...
E tinha umas que ficavam uma atrás da outra...
E  ela cantava uma certa cantiguinha:
Lá no céu, tem três estrelas...
Todas três em carreirinha...
Uma é sua, outra é minha...
E a outrazinha é das menininhas...
Aí o tempo passou...
A menininha virou mocinha...
E depois uma mulherzinha...
E agora está quase veiinha...
E veio morar num certo Jardinhozinho
Chamado  de São João...
Do nosso coração...

Aí ela foi morar num apezinho...
Que ficava no fundinho...
Mas depois se mudou devagarinho..
Pro outro onde havia uma escadinha...
Pra chegar lá no quartinho...
E  quando deitou na caminha,
Ela teve uma surpresinha...

E agora dia após dia...
Noite após  tardezinha...
Não interessa  se faz chuva...
Nem se faz sol...
Nem se faz lua...
Sem abrir a janelinha,
Ela pode ver, contar e cantar:
  no teto tem treze estrelas...
Não estão em carreirinha...
Ora parece uma pipa...
Ora parece uma  casinha...
Umas são minhas...
Outras são suas...
Mas todas são das menininhas...
                       Izabel Cristina dutra,   jf/MG,  20/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário