sábado, 26 de abril de 2014

Homenagens 2014

Aí, em 2011, eu estava lendo as manchetes na Internet, aí tava lá: “Juan foi morto por PM.s e sem confronto” Uma indignação tomou conta de mim e reescrevi um poema de 1982. Mas aí eu tava vendo T.V  e, de novo, vejo mais uma vítima dessa  tal pacificação do RJ, que eu  mal  entendo, eu reescrevo:

Vida longa para Juan , o menino morto na Baixada... 

(... E para Amarildo...E para  Claudia... E para Douglas... E  para outras vítimas da tal  pacificação dessas cidades!)
Juan, não te trago as lágrimas... 
Te trago clamores...
Se naquele dia, mais alguém clamasse, 
Não terias levado o tiro que te separou de nós! 
Amarildo,  não te trago flores.... 
Te trago o  respeito... 
Se naquele dia mais alguém te respeitasse,  
Não terias sido torturado 
E nem  levado o tiro que te separou de nós! 
Claudia, não te trago coroas... 
Te trago a amizade... 
Se naquele dia,  mais alguém a ti se dedicasse, 
Não terias levado o tiro 
E nem terias sido arrastada pra te separar  de nós! 
O que te trago,  Douglas...
É muito mais do que saudades...
É a indignação - a ira dos anjos...
É por  tua longevidade
Em cada gente que se salve 
E que sobreviva 
Ao abuso da autoridade, nessas cidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário