sábado, 23 de maio de 2015

Os gritos e as dores

Aí a gente lê o jornal e/ou a revista... A gente liga a tevê e/ou acessa o site e voilá... Gente gritando porque tah sofrendo e/ou gente gritando porque tah fazendo sofrer... E aí eu tenho que escrever:


Os gritos!!! Os gritos??? E/ou os gritos... E as dores...


Os gritos dos assassinados me ferem a alma...
Os gritos dos “assassinadores” também...
Mé que  eh, meu bem?!!!

Os gritos dos abusados me ferem a alma...
Os gritos dos “abusadores”também...
Mé que eh, meu bem?!!!

Os gritos dos aban"abandonadores" também...
Mé que eh, meu bem?!!!

Os gritos dos escravizados me ferem a alma...
Os gritos dos “escravizadores” também...
Mé que eh, meu bem?!!!

 Os gritos dos excluídos me ferem a alma...
Os gritos dos "excluidores"  também...
Mé que eh, meu bem?!!!

Eh, meu bem...
O mundo chora e lamenta a cada momento...
Vítimas e algozes em estranhamento...
Canções de amor e/ou  ódio em tom de lamento...

E os gritos de todos:
Feridos e “feridores”
 me ferem a alma...
E se transformam nessa  canção de amor...
E de lamentoh!!!!

Izabel Cristina Dutra, escrito em  JF/MG, no dia 23/05/2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário